A previsibilidade me incomoda. Cada vez mais parece que as pessoas limitam-se em suas atitudes e acomodam-se como se a vida fosse um roteiro pré-escrito. Muitos tentam até racionalizar cada passo a ser seguido como se tivessem a receita do sucesso ou do amor... Mas submeter-se a pequenez do normal é permitir-se rasgar sua própria identidade. Por isso precisamos construir um sentido próprio de existência, questionando-se e interpretando-se.
A verdade é que não há receitas para a felicidade. O que existem são apenas noções do que é certo e errado, e segui-las não significa prender-se a um padrão. Podemos moldar nossa história de acordo com nossos sonhos e anseios e, ao mesmo tempo, incitar nossas emoções e sentimentos. Não é maravilhoso? Pena que tornar isso uma realidade não é tão fácil como se imagina; só que é possível! É preciso ter coragem para se desafiar todos os dias e manter-se numa busca constante: a busca pelo eu único.
A questão é, então, fugir do trivial. Não existem ingredientes e nem passos pré-determinados, basta-nos apenas desvendar o sentido da nossa vida e experimentar a individualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um verbo que se traduz em viver e sonhar. E acredito que, por meio do amor, os bons pensamentos podem construir a realidade.

Seguidores

Facebook